Boas,
A explicação que irei dar em seguida pode ser contraditória à de muitos, mas pela minha experiência, a Clevo não é uma marca que eu recomende.
É verdade que a grande maioria dos portáteis da Clevo possui características de topo e a um preço bastante atrativo. Mas será que compensa?
Um bom portatil não se deve medir apenas pelas características, mas também pela qualidade e suporte pós-venda da fabricante, e é nestes dois aspectos que a Clevo falha.
Os componentes utilizados, na maioria dos casos, não possuem a mesma qualidade de um bom portatil de uma marca mais reconhecida, assim como o suporte pos-venda também deixa a desejar.
É quase como uma roleta-russa, pois tanto pode comprar um bom portatil e este durar vários anos como acabar com problemas ao fim de poucos meses.
E, a nível do suporte, se alguma vez tiver problemas, será dificil obter ajuda do fabricante (até mesmo dentro da garantia).
Agora deverá ponderar: compensa mais investir nas características e descurar a qualidade/suporte ou investir em algo um pouco mais fraco (embora, dentro desta gama, seja quase igual) mas com boa qualidade/suporte? Eu opto pela segunda opção, pois não gosto de "deitar dinheiro ao lixo"...