1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

malware

 

O serviço VirusTotal, pertencente à Google, poderá ser uma ferramenta essencial para os utilizadores que estejam preocupados com malware. O serviço possibilita a análise de ficheiros e sites a partir de vários antivírus.

 

Apesar das funcionalidades benéficas, segundo revela Brandon Dixon, investigador de segurança, em entrevista ao portal Wired, vários grupos de hackers têm utilizado a ferramenta para testarem a eficácia dos seus vírus antes destes serem lançados na internet.

 

Desta forma, o VirusTotal é utilizado como uma “ferramenta de teste”, permitindo aos programadores testarem os seus vírus e efetuarem as respetivas modificações até que estes sejam indetetáveis.

 

No entanto, o investigador sublinha que esta utilização do VirusTotal poderá também ser benéfica. A Google poderá analisar comportamentos de análises irregulares, identificando assim potenciais vírus antes destes serem lançados publicamente.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech