1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

malware

 

O serviço VirusTotal, pertencente à Google, poderá ser uma ferramenta essencial para os utilizadores que estejam preocupados com malware. O serviço possibilita a análise de ficheiros e sites a partir de vários antivírus.

 

Apesar das funcionalidades benéficas, segundo revela Brandon Dixon, investigador de segurança, em entrevista ao portal Wired, vários grupos de hackers têm utilizado a ferramenta para testarem a eficácia dos seus vírus antes destes serem lançados na internet.

 

Desta forma, o VirusTotal é utilizado como uma “ferramenta de teste”, permitindo aos programadores testarem os seus vírus e efetuarem as respetivas modificações até que estes sejam indetetáveis.

 

No entanto, o investigador sublinha que esta utilização do VirusTotal poderá também ser benéfica. A Google poderá analisar comportamentos de análises irregulares, identificando assim potenciais vírus antes destes serem lançados publicamente.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech