Boas, para o desempenho do portátil é melhor ter um disco rígido de 5400rpm e memória de 12 gigas ou Disco de 7200rpm e memoria de 8 gigas?
Jamaria
Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.
Boas, para o desempenho do portátil é melhor ter um disco rígido de 5400rpm e memória de 12 gigas ou Disco de 7200rpm e memoria de 8 gigas?
Jamaria
Boa noite,
Depende em parte do tipo de uso que vai dar ao sistema... Mas em geral, 8GB de memória RAM é mais que suficiente para utilização diária, sendo que é provável que se note mais a diferença entre as 5400 e as 7200 rotações por minuto do disco.
Cumprimentos,
Boas,
A drive de 7200 RPM vai ser mais rápida, mas tratando-se de um portatil à que ver também que esta será a que consome mais bateria... A diferença será traduzida em alguns segundos (não muito mais de 5 segundos entre uma e outra).
Agora depende se trabalha com aplicações que necessitam mais de RAM ou de tempos de leitura/escrita mais reduzidos.
Cumps
Boas, No caso concreto vai ser utilizado mais em jogos.
Cpts
Jamaria
Para jogos,a velocidade do disco será mais importante...
No entanto, também posso dizer que, alem de um carregamento (loading) mais demorado, pouco mais deverá verificar.
Eu possuo um disco interno (que foi adaptado de um disco externo) de 5400 rpm, sendo que utilizo o mesmo maioritariamente para instalar jogos. Até hoje não verifico qualquer problema. Posso ter um carregamento mais demorado nos ecrãs de loading, mas fora isso não verifico problemas...
Possui um sistema atualmente? Qual é a RAM que utiliza? Se já estiver perto do limite, então ser+a melhor considerar mais RAM invés do disco mais rápido.
Boas,Amigo o sistema e o Windows 8.1 64 bits a ram são 12 gigas expansivel até 16 e o disco é de 1TB de 5400rpm.
Cpts
Jamaria
Neste caso eu referia-me à RAM que ocupa, em média, com a utilização do seu sistema.
Verifique no Gestor de tarefas a "meio de um dia de trabalho normal".
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos