1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

windows 10

 

A Microsoft revelou que o seu novo sistema Windows 10 irá contar com uma melhoria nas funcionalidades de segurança: a autenticação em dois passos.

 

De acordo com a publicação da empresa no seu blog, o sistema irá passar a incluir a possibilidade de ser configurado um sistema de login em dois passos, tal como já existe em vários serviços online.

Na primeira etapa de verificação, os utilizadores deverão realizar o login utilizando as credenciais regulares da sua conta Windows. Já no segundo passo estes terão de introduzir um código PIN específico, que provavelmente deverá ser enviado via SMS ou criado por uma aplicação similar ao Google Authenticator, ou através da utilização das impressões digitais, caso o equipamento possua um sensor deste tipo.

 

Segundo revela Jim Alkove, da Microsoft, os restantes equipamentos que os utilizadores possuam com o sistema Windows, como smartphones ou tablets, também poderão ser utilizados para realizar o login, via Wifi ou Bluetooth, substituindo a necessidade de realizar o segundo passo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech