1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Evernote

 

O LinkedIn e o Evernote revelaram que irão passar a suportar a autenticação em dois passos a todos os seus utilizadores, como medida para reforçar a segurança das contas.

 

A autenticação em dois passos obriga a que o utilizador, alem dos tradicionais dados de login, introduza um código único, criado ou enviado via SMS, como forma de garantir uma segurança adicional e prevenir acessos não autorizados.

 

No caso do LinkedIn, a opção é opcional, sendo que cada utilizador poderá ativar a mesma nas suas definições. Uma vez ativada, alem do email e password, será enviado um código via SMS, no momento do login.

 

Já o Evernote apresentou três novidades no sector da segurança. O modelo de autenticação em dois passos também estará disponível, mas somente para os utilizadores Premium e Business.

 

Foi também adicionada uma nova opção que permite eliminar a autorização de acesso às aplicações do Evernote, no caso de o utilizador ter perdido o seu dispositivo móvel.

 

Por fim, foi ainda apresentada uma nova funcionalidade de registo dos logins, apelidada de “Access History”, que irá permitir aceder a uma lista dos últimos utilizadores a efetuarem o login numa conta.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech