1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

samsung alerta

 

Foi recentemente descoberta uma nova vulnerabilidade no software de vários smartphones da Samsung, que explora falhas na funcionalidade “Find My Phone”.

 

Segundo revela o NIST (National Institute of Standards and Technology), juntamente com o especialista em segurança Mohamed Baset, a funcionalidade de localizar o equipamento da Samsung possui uma vulnerabilidade que, ao ser explorada por utilizadores mal intencionados, poderá permitir que estes realizem ações no equipamento de forma remota

 

Após a exploração da mesma, os utilizadores mal intencionados poderão bloquear remotamente o equipamento, faze-lo tocar ou apagar todo o conteúdo do mesmo.

 

Uma vez que esta funcionalidade é automaticamente ativada para todos os utilizadores, existe a probabilidade de afetar uma quota elevada dos mesmos. A Samsung já revelou que se encontra a investigar a situação.

 

Os vídeos em seguida demonstram a funcionalidade a ser explorada em mais detalhe.

 

 

 

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech