1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Lenovo

 

A Lenovo volta a encontrar-se numa posição delicada respeitante aos seus produtos. Pela quarta vez, a empresa encontra-se a ser acusada de vender equipamentos com graves falhas de segurança, as quais podem comprometer a privacidade e segurança dos utilizadores.

 

De acordo com o investigador de segurança Dymtro Oleksiuk, mais conhecido pelo pseudónimo “Cr4sh”, vários equipamentos da Lenovo saem de fábrica com o firmware da Intel vulnerável, deixando os utilizadores propícios a ataques.

A falha existente no firmware da Intel permite que possam ser ultrapassadas as principais medidas básicas de segurança do Windows, como a password de início de sessão. Apesar de a Lenovo ser a principal marca citada, o problema pode também encontrar-se em outras fabricantes, nomeadamente a HP.

 

Em comunicado, a Lenovo revelou que se encontra a verificar a situação. Apesar de não culpar diretamente a Intel sobre a falha, a empresa afirma que o problema advém de uma falha no código disponibilizado por esta.

 

De relembrar que a Lenovo também foi acusada, em Fevereiro de 2015, de vender equipamentos com adware e bloatwares que se reinstalam automaticamente.

 

Via Engadget







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech