1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

android lollipop

 

Quando era necessário gravar um determinado conteúdo do ecrã dos smartphones e tablets com Android era obrigatório recorrer a aplicações de terceiros para a tarefa. No entanto, com o Android Lollipop, isso poderá ser realizado diretamente pelo sistema operativo.

 

Segundo revela o portal Android Police, o Android Lollipop possui um novo conjunto de APIs que irá permitir a gravação direta de vídeos a partir do ecrã do equipamento. Esta funcionalidade irá permitir não só gravar o que se encontra a ser realizado no ecrã como também obter o som através do microfone.

 

Para aceder a esta funcionalidade, porém, continua a ser necessário o acesso root ao sistema, não estando para já disponíveis em sistemas padrão.

Existem já algumas aplicações na Google Play que aproveitam esta funcionalidade para realizarem a gravação, nomeadamente a Lollipop Screen Recorder e o Ilos Screen Recorder.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech