1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

captura de ecrã sobre o windows

 

O Windows 11 conta com uma útil ferramenta para quem realize constantemente a captura de conteúdos, com a Ferramenta de Recorte. Esta funcionalidade permite realizar capturas de ecrã de forma simples e rápida, integrando a mesma diretamente no Windows.

 

Recentemente, a ferramenta recebeu algumas novidades, com o destaque para a possibilidade de ser usada para a gravação de conteúdos no ecrã. E agora, parece que a Microsoft está a preparar ainda mais novidades.

De acordo com o utilizador do Twitter @PhantomOfEarth, a Microsoft encontra-se a testar uma nova funcionalidade para a Ferramenta de Recorte, nomeadamente com a capacidade de gravar vídeos do ecrã, e onde agora os utilizadores podem colocar essa gravação em pausa.

 

ferramenta de recorte do Windows 11

 

Com a versão 11.2212.24.0 da Ferramenta de Recorte, os utilizadores agora podem colocar a gravação do ecrã em pausa sem terem de parar o processo. Quando for necessário iniciar novamente, basta pressionar o botão correspondente.

Foram ainda feitas pequenas melhorias a nível das funcionalidades que são oferecidas na aplicação, para serem mais simples de usar pelos utilizadores finais.

 

Infelizmente esta versão ainda não conta com a capacidade dos utilizadores alterarem os FPS das gravações, que se encontram limitados a 30 FPS. Isto pode não ser uma boa notícia para quem tenha ecrãs que permitem gravar conteúdos com uma taxa de atualização mais elevada – e ainda menos para conteúdos como jogos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech