1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Os CTT já venderam mais de dois mil dispositivos eletrónicos para pagamentos automáticos das autoestradas que deixam de ser SCUT. A Brisa já vendeu 43 mil identificadores, através do serviço da Via Verde.


Os números avançados pela TSF revelam ainda um número inexpressivo de pedidos de chips para estrangeiros: apenas cinco identificadores temporários para cidadãos estrangeiros terão sido solicitados nas sucursais dos CTT.

A par das modalidades de identificação já referidas, os utilizadores das autoestradas que abandonam o estatuto de sem custos podem optar pelo pós-pagamento, mas neste caso, não podem beneficiar das isenções previstas por lei.

As autoestradas do Norte Litoral, Grande Porto e Costa de Prata são as primeiras que deixam de ser SCUT.

A estreia dos pagamentos tem lugar a 15 de Outubro - se não sofrer nenhum adiamento ou revés jurídico. Em causa está o requisito legal de consulta da Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD) que não terá sido atempadamente respeitado pelo Governo, noticiou o Diário Económico da passada sexta-feira.
Fonte: Exame Informática







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech