1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

macro office

 

Os malwares distribuídos por meios de ficheiros do Office foram bastante populares à alguns anos, sendo bastante eficazes, mas acabaram por começar a cair em desuso pelos atacantes. No entanto, a Microsoft revelou no seu blog ter começar a verificar um aumento de infecções que tiveram como origem a abertura de macros no Office.

 

De acordo com a empresa, os vírus encontram-se a ser propagados em ficheiros do Word, PowerPoint e Excel no formato de um macro que se inicia quando o ficheiro é aberto. Nesse momento é apresentada uma mensagem ao utilizador para permitir a execução do macro, sobre o pretexto que o documento foi criado numa versão do Office mais recente. Uma vez executado, o macro instala malware no sistema.

 

De forma a evitar a propagação do vírus, a empresa começou a impedir a execução automática de macros no Office durante o arranque do programa. Depois desta medida ter sido aplicada as infeções reduziram em quase 90%.

É sempre importante relembrar que não devem ser abertos ficheiros de fontes desconhecidas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech