1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Office sobre código fonte

 

Depois de ter voltado a permitir que os macros VBA em documentos da internet fossem executados em documentos do Office, a Microsoft encontra-se hoje a informar que a funcionalidade vai voltar a ser bloqueada por padrão.

 

Esta medida surge depois da empresa ter confirmado que a permissão de macros VBA ativos por padrão estaria disponível apenas por um curto espaço de tempo. Com a mais recente atualização do Office, estes macros voltam a ser bloqueados por padrão para todos os documentos que sejam descarregados da Internet, e como forma de garantir mais segurança para os utilizadores.

 

macro bloqueada office

 

Com esta medida, os utilizadores devem verificar uma mensagem de alerta sempre que tentem abrir um documento que tenha macros, não sendo permitido a sua execução a menos que os administradores do sistema autorizem.

 

De relembrar que esta medida surge depois de a empresa ter passado por um período de “incerteza” sobre o bloqueio. Apesar de o mesmo ter sido aplicado no início do ano, a empresa decidiu voltar atrás nessa decisão no início de Julho, voltando a permitir que as macros fossem executadas.

Na altura, e depois do feedback negativo dos utilizadores, a empresa confirmou que a medida seria aplicada apenas de forma temporária, e que futuras atualizações voltariam a contar com o bloqueio por padrão – embora se acredita que a empresa tenha mudado de opinião apenas devido ao feedback da comunidade.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech