1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Excel sobre fundo verde

 

A Microsoft revelou que as futuras versões do Excel vão passar a ter os macros XLM desativados por padrão, para proteger os utilizadores de possíveis ataques e conteúdos maliciosos.

 

Apesar de não serem novos, os macros de ficheiros do Office ainda são largamente usados como meios de ataque, sobretudo para utilizadores com poucos conhecimentos técnicos sobre o funcionamento destes.

O Excel era um dos programas que ainda os mantinha ativos, embora sobre aceitação dos utilizadores e sobretudo para utilizadores empresariais. Este era também o ponto de entrada para muitos ataques, sobretudo nos meios empresariais, de utilizadores que até mesmo com o aviso de perigo na execução dos macros ainda ativavam os mesmos. No entanto, a partir do Excel 16.0.14527.20000, que começou recentemente a ser fornecido pela Microsoft, os macros XML vão começar a ser desativados por padrão.

 

Obviamente, os administradores de sistemas ainda podem configurar as políticas de grupo para permitir ou não a execução destes conteúdos, sendo que a atualização vai respeitar as configurações aplicadas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech