1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

iphone

 

Depois de ter perdido a liderança há aproximadamente dois anos, o iOS volta ao topo da tabela como o sistema mais utilizado nos EUA.

 

De acordo com os últimos dados divulgados pela empresa Kanter Worldpanel ComTech, o iPhone 6 e 6 Plus tiveram um impacto positivo na adoção do sistema iOS pelos utilizadores norte-americanos.

Atualmente, o iPhone representa cerca de 47.7% de todos os equipamentos vendidos neste mercado. Este valor é 0.1% superior ao atingido pelo Android, com 47.6%.

 

Apesar de ser uma vantagem bastante reduzida, este aumento foi suficiente para estabelecer novamente o iOS na liderança da tabela, depois de dois anos permanecendo sempre em segundo lugar.

 

Além da boa receção, por parte dos consumidores, aos novos modelos do iPhone 6, um dos motivos que poderá ter levado à descida na utilização do Android encontra-se na fraca disponibilidade de equipamentos com este sistema ao longo de 2014.

 

Segundo Carolina Milanesi, chefe de pesquisa da Kanter Worldpanel ComTech, um dos principais motivos poderá ter sido as fracas vendas por parte da Samsung e dos equipamentos desta, como é o caso do Galaxy S5. No mercado norte-americano, o iPhone 6 é agora o equipamento mais utilizado, sendo seguido pelo Galaxy S5.

 

Além do Android e iOS, a empresa também divulgou alguns dados relativos aos restantes sistemas operativos móveis. Segundo esta, o Windows Phone da Microsoft conta com uma taxa de utilização na ordem dos 3.8%, sendo seguida pela BlackBerry com 0.3%.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech