1. TugaTech » Programação, Scripts e Webmasters » Programação, Scripts e Webmasters
Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

olá galera, já quero pedir desculpa se nao devia esta fazendo esse poste aqui sobre cmd etc...

qualquer coisa dela ok, a ja fico atento a isso nas proximas...

voltando...

quero fazer o comando echo exibir mensagens como: < > ' " (caracteres especiais) etc...

não consegui... mas como é para codigos html (algo como &l t e &g t resolvem meu problema de < >

consegui realizar os comandos, mas o problema é as aspas que usei para o comando escrever tags html com aspas "

para ele entender que é pra por " aspas" nesse texto.

se eu digitar:

echo &l t;div align="center"&g t;

ele me volta um Erro

tenho que digitar:

Echo= "&l t;div align="center"&g t"   ,tudo dentro de aspas para ele consegui mostrar todo o conteudo que preciso

o problema é que ele Escreve as aspas inical e a final que servem para ele entender tudo que esta dentro dela como texto

e se eu removo ele da erro. Preciso que ele entenda todo o texto sem ter que escrever o aspas que so serve de auxilio..

ou se souberem de outra forma de fazer isso....

eu  mando ele escrever o resultado em um arquivo de texto.

dai fica: Echo "&l t;div align="center"&g t" >>texto.txt

quando abro o arquivo tenho:

&l t;div align="center"&g t       ,isso em html fica assim:  "<div align="center">"

veja que antes de < tem as aspas " e isso em html acaba exibindo as aspas...

quero remover essas aspas que aparecem no inicio, mas se remover ela nao consegue exibir o texto.... e ai tem solução?

Boa tarde,

Está a usar a linha de comandos do Windows, correcto? (cmd)

Para usar o comando echo não é necessário usar aspas. E para redireccionar o output para o ficheiro apenas é preciso um caracter '>'.

Dito isto, ao retirar as aspas fique sabendo que caracteres como '&' são considerados como caracteres especiais. Para que estes sejam interpretados como caracteres normais, coloque um caracter '^' antes do caracter especial.

Experimente:

ECHO ^&l t; div align="center"^&g t > texto.txt

http://goncalotomas.com

#3Ajuda rapida com CMD e comando Echo exbindo "aspas" sem necessidade Empty Solucionado! - Dom 29 Mar 2015 - 14:41

Aprendiz,

muito obrigado pela ajuda. com isso consegui utilizar ate literalmente as caracteres especiais que queria.

para nao mudar uma em uma, eu fiz um set pra todas.

set "sinala=^<"

set "sinalb=^>"

set "sinalc=^|"

set "sinald=^&"

echo %sinala%div align="center"%sinalb% >%temp%\texto.txt

...etc.

quando usei dois sinais >> ao invés de um só >    ,foi porque já era para segunda, terceira, quarta, quinta... linha. etc.

se eu usar somente um sinal >   ele irá reescrever do inicio, mesmo que tenha texto existente ele apaga.

utilizei ctrl+H no bloco de notas para substituir todas os sinais: < para %sinala%

e assim por diante.

para quem quiser testar:

@echo off

set "testea=^<"

set "testeb=^>"

set "testec=^&"

echo.

echo %testea%div align="center"%testeb%  %testec% FIM >teste.txt && type teste.txt || echo Falha inesperada!

pause >nul

novamente, obrigado.

Não sabia que estava a tentar adicionar conteúdo ao ficheiro, e também não sabia o truque dos dois sinais '>>'. Aprendi também algo consigo. Obrigado Very Happy

http://goncalotomas.com

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech