1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

google timelapse

 

Desde cedo que a Internet é uma fonte para m ilhares de imagens de todos os tipos. Milhões de novos ficheiros de fotos são partilhados publicamente, de forma diária. A pensar nisso, a Google decidiu aproveitar essa afluência para desenvolver um novo mecanismo para a criação de time-lapses.

 

Apelidado de Time-lapse Mining, o novo algoritmo da Google permite criar pequenas imagens de timelapse juntando milhares de fotos públicas disponíveis na Internet, do mesmo cenário mas obtidas em períodos diferentes.

 

De acordo com a empresa, esta algoritmo permite criar imagens de timelapse em poucos segundos, ao contrário do que seria necessário caso o processo fosse realizado manualmente.

 

Utilizando fotos públicas do Flickr e Picasa, o algoritmo consegue criar animações no tempo de certos locais, conjugando milhares de fotos numa só. Estas fotos necessitam, porém, de certas adaptações, pois cada uma será diferente e, apesar de possuírem o mesmo cenário, ainda existem outras características diferentes.

 

google timelapse

 

Apesar de o resultado final parecer quase perfeito, ainda são necessárias várias edições nas imagens para obter o resultado que se pretende.

 

 

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech