1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

cortana android

 

A Microsoft revelou hoje um conjunto de novidades relativas ao Windows 10 e ao ecossistema de aplicações da empresa.

No entanto, o grande destaque está a ser dado à possibilidade de integração do assistente pessoal Cortana dentro de equipamentos iOS e Android.

 

Segundo a empresa, os utilizadores que possuam uma cópia do Windows 10 poderão brevemente integrar o assistente Cortana em qualquer equipamento. A funcionalidade, apresentada por Joe Belfiore, executivo da empresa, é apelidada de “Phone Companion App”, permitindo ao utilizador integrar algumas funcionalidades do Windows 10 em qualquer smartphone ou tablet.

 

A funcionalidade irá ser mantida, tanto no Android como no iOS, sendo que o utilizador poderá continuar a realizar questões e comandos de voz. No entanto, a funcionalidade “Hey Cortana”, que permite ativar o assistente através do comando de voz, apenas irá encontrar-se disponível para o Windows Phone.

Belfiore referiu ainda que a aplicação para Android já se encontra em testes, devendo ser disponibilizada no início de Junho. A versão para o iOS irá demorar um pouco mais, com lançamento previsto para o final de 2015.

 

cortana android windows

 

A funcionalidade “Companion App” irá ainda permitir sincronizar os vários equipamentos com o Windows 10. Desta forma será possível manter uma cópia sincronizada de todos os ficheiros entre os vários dispositivos, incluindo nos computadores pessoais.

 

O objetivo da Microsoft passa por integrar ao máximo o Windows 10 nos vários equipamentos, mesmo que estes não possuam o sistema da empresa. Apesar de exigir um pouco mais de configuração nestes casos, ainda será algo relativamente simples para qualquer utilizador.

 

 







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech