1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Cortana Android e iOS

 

A Microsoft tem vindo a investir no desenvolvimento da sua assistente virtual Cortana, tanto que esta encontra-se disponível em todos os sistemas Windows 10, e até de forma recente também para Android e iOS.

 

No entanto, a empresa revela agora que possui planos para começar a descontinuar a assistente virtual na sua variante para dispositivos móveis. Esta medida não será algo novo, sendo que já se esperava a descontinuação face à falta de atualizações recentes das apps para iOS e Android.

 

A Cortana era vista pela Microsoft como uma rival direta do Google Assistente ou da Siri, mas acabou por não conseguir cativar um grande publico dentro dos dois sistemas. Face a isto, a Microsoft encontra-se agora a integrar a assistente diretamente nas suas aplicações, como o Outlook, invés de fornecer uma app dedicada para acesso às funcionalidades da mesma no sistema operativo.

 

Ainda não existe uma data concreta para quando a descontinuação será realizada, mas seja como for, se ainda utiliza a Cortana em alguns dos dispositivos moveis, o melhor será começar a testar alternativas o quanto antes.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech