1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

cortana microsoft

 

No final do ano passado, surgiram alguns rumores que a Microsoft estaria a planear descontinuar a Cortana para dispositivos móveis. Isso veio mais tarde a confirmar-se com a empresa a anunciar o fim do suporte das aplicações do Cortana para Android e iOS em todas as regiões exceto nos EUA.

 

No entanto, novas informações dão conta que o fim do suporte pode mesmo acontecer até nos EUA. De acordo com o portal MS Power User, a Microsoft tinha agendado o fim do suporte ao Cortana para Android e iOS a 31 de Janeiro de 2020, mas iria manter o mesmo em funcionamento nos EUA.

Agora as informações dão conta que a empresa pode adiar esta data, mas que a descontinuação irá acontecer a nível mundial. Os rumores apontam que o fim previsto da Cortana para smartphones será realizado no dia 20 de Março, mas sem grandes confirmações quanto ao facto se a aplicação irá ainda encontrar-se disponível para outras regiões após o final de Janeiro.

 

Seja como for, os utilizadores de dispositivos móveis devem começar a preparar-se para um eventual fim da Cortana nos seus dispositivos, algo que não deve ter grande impacto em Portugal tendo em conta que o serviço não se encontra aqui disponível – e soluções como o Google Assistente e a Siri são largamente mais utilizadas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech