1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

cortana smartphone

 

A Microsoft revelou os seus planos de descontinuar a aplicação da Cortana para os dispositivos Android e iOS, com a medida a ser aplicada já no inicio do próximo ano.

 

Apesar de ainda não ter sido emitido um comunicado concreto sobre o caso, a Microsoft revelou numa página de suporte do seu site, destinada aos utilizadores do Reino Unido, Canada e Austrália, que a aplicação da Cortana para Android e iOS iria ser descontinuada nestes mercados a partir de janeiro de 2020.

 

Como alternativa, a aplicação iria ser integrada diretamente nas apps de produtividade do Microsoft 365, coma aplicação nativa da Cortana a ser descontinuada pelo menos nestes mercados.

A empresa não revela se o mesmo irá ocorrer noutros países, pelo que ainda fica a incerteza se a aplicação será totalmente descontinuada ou apenas para os países referidos pela Microsoft.

 

Seja como for, será seguro afirma que os utilizadores nos mercados indicados anteriormente irão deixar de ter acesso às funcionalidades da Cortana no Android e iOS a partir de 31 de Janeiro de 2020.

De relembrar que a aplicação da Cortana para dispositivos moveis foi revelada oficialmente em Dezembro de 2015. Apesar dos esforços da Microsoft para integrar a mesma no Android, esta ainda possui uma base bastante reduzida de utilizadores, sobretudo se formos comparar com o Google Assistente.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech