Em Junho, a Microsoft tinha confirmado o fim da Cortana como assistente virtual, o que iria ser realizado até ao final do ano. Em agosto, a app da Cortana no Windows foi oficialmente encerrada. E agora, esta encontra-se a ser descontinuada de ainda mais plataformas da empresa.
De acordo com a mensagem da empresa, a Cortana vai ser descontinuada para o Microsoft Teams a partir de 15 de Setembro. A partir desta data, as Teams Rooms e Teams Display vão deixar de suportar a Cortana como assistente virtual, e deixará de ser possível ativar a mesma pelo atalho das plataformas.
As atividades que eram possíveis de realizar pela Cortana encontram-se igualmente disponíveis na interface da plataforma, e via os controlos de toque da mesma. Portanto, para a grande maioria, a medida não deve ter qualquer impacto.
A mensagem da Microsoft indica ainda que a empresa espera integrar novas funcionalidades baseadas em IA para as plataformas em breve, embora não tenham sido deixados detalhes sobre este caso.
No entanto, é bastante provável que as duas plataformas do Microsoft Teams venham brevemente a ganhar acesso a serviços como o Bing Chat e o Windows Copilot, tendo em conta a ideia da Microsoft em integrar cada vez mais IA sobre as suas diferentes plataformas.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!