1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Cortana Android

 

No que respeita a smartphones, provavelmente já deve ter usado o Google Assistente ou a Siri, dependendo do sistema onde se encontre. No entanto, quando foi a última vez que utilizou a Cortana?

 

A Microsoft tem vindo a distanciar a assistente virtual do Windows do foco das novidades nos últimos meses, e as mudanças devem chegar em breve para quem ainda use a assistente virtual no Android e iOS.

De acordo com o portal Windows Central, a Cortana para Android e iOS irá ser descontinuada oficialmente no dia 31 de Março de 2021, sendo que os utilizadores devem remover a app dos seus equipamentos – já que esta não irá ter qualquer utilidade após esta data.

 

Para quem tenha a aplicação instalada, esta encontra-se também a enviar uma notificação automática para preparar a mudança. A partir desta data, o serviço de informação da Cortana para os dois sistemas irá deixar de funcionar, e os utilizadores deixam também de ter a capacidade de realizar qualquer atividade diretamente com o serviço.

 

Obviamente, os utilizadores que usem a Cortana no Windows não deverão verificar qualquer impacto, e esta vai continuar a funcionar na normalidade.

 

Esta é apenas mais uma parte do plano da Microsoft em distanciar a Cortana do mercado doméstico. Ao longo dos últimos meses a empresa tem vindo a focar-se em distanciar a assistente virtual do Windows, embora esta ainda tenha um papel importante sobretudo no setor profissional – para empresas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech