1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

spotlight apple

 

O Google Now é uma das principais funcionalidades das ferramentas da Google, no entanto a Apple poderá também encontrar-se a desenvolver uma versão similar para o iOS.

 

De acordo com o portal 9to5Mac, a Apple encontra-se a desenvolver uma funcionalidade similar ao Google Now, apelidada de Proactive. Esta pretende apresentar ao utilizador informação util baseando-se na utilização do equipamento e outras características pessoais.

 

O Proactive seria uma evolução do Spotlight, convergindo várias funcionalidades do iOS, como a Siri, calendários, contactos, notas, entre outros.

O portal revela ainda que os desenvolvimentos do Proactive terão começado em 2013, altura em que a Apple também adquiriu a empresa Cue, responsável pelo desenvolvimento de uma aplicação de assistente virtual com o mesmo nome.

 

Existe igualmente a probabilidade da empresa apresentar esta nova funcionalidade durante o evento WWDC, juntamente com o sistema iOS 9.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech