O Apple Music foi oficialmente disponibilizado à pouco mais de um mês, mas pode já ter atingido um novo marco.
De acordo com o site HITS Daily Double, citando fontes próximas dos estúdios de gravação que trabalham com a Apple, o serviço poderá já ter ultrapassado a marca dos 10 milhões de utilizadores.
Este valor poderá ter como justificação a larga base de utilizadores que possuem equipamentos da empresa atualizados com a mais recente versão do iOS.
Porém, até ao momento ainda se desconhecem valores oficiais, sendo que tudo não passa de rumores. As editoras e estúdios de gravação que trabalham diretamente com a Apple e, nomeadamente, sobre o serviço Apple Music, estão impedidas de divulgar informações estatísticas sobre o mesmo.
A reforçar estes rumores encontram-se recentes declarações de Tim Cook, CEO da Apple, onde este afirma que “milhões e milhões” de utilizadores já estariam a subescrever à assinatura gratuita durante três meses.
De notar que o Spotify, um dos principais concorrentes do Apple Music, conta atualmente com 20 milhões de assinantes pagos, pelo que, caso todos os utilizadores no período de teste do Apple Music mantenham a subscrição, este poderá ficar a par com o Spotify.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!