1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Microsoft surface book

 

Após a compra da marca Nokia, a Microsoft começou a investir mais no sector dos smartphones e tablets, mas isso não indica que a empresa tenha deixado de parte também os portáteis.

 

A confirmar-se isso mesmo encontra-se a recente revelação do novo Surface Book, o portátil hibrido da empresa apresentado durante o evento do passado dia 6 de Outubro.

Com um design bastante futurista, a empresa apresenta um portátil com características de topo, para os utilizadores mais exigentes e para o mercado profissional.

 

> Ecrã

Um dos principais destaques encontra-se no ecrã do Surface Book. Este conta com 13.5 polegadas e uma resolução de 3000x2000 pixéis, resultando em uma densidade por pixel de 267. Isto será benéfico, sobretudo, para a edição de imagens e vídeos em alta qualidade.

O ecrã também é destacável, pelo que poderá ser utilizado como um tablet.

 

> Teclado e touchpad

 

surface book Microsoft teclado

 

A Microsoft deixou vários destaques do teclado e touchpad do Surface Book, devido sobretudo à atenção no momento de aumentar a produtividade. Segundo a empresa, o sistema de teclas leves e silenciosas permite uma digitação mais rápida e fácil para qualquer utilizador.

As teclas possuem ainda um LED incorporado, permitindo a identificação das mesmas em ambientes escuros.

 

Por fim, o touchpad encontra-se revestido sobre uma pequena pelicula de vidro, permitindo que o dedo se mova mais rapidamente e com menos esforço.

 

> Hardware

Para suportar todas as funcionalidades do Windows 10 e agradar aos utilizadores profissionais, a Microsoft não poupou nas características  do hardware. O Surface Book conta com duas versões do processador Intel Core – i5 ou i7 – e suporte até 16GB de RAM.

 

surface book Microsoft design

 

No armazenamento a empresa disponibiliza versões de 128 GB, 256 GB, 512 GB ou 1 TB, todas em discos SSD. Já a nível gráfico, a responsabilidade será da placa gráfica Intel Graphics 520 ou NVIDIA Graphics 8G, que a empresa promete oferecer um desempenho até 50% superior em comparação com o Macbook Pro da Apple.

 

> Preços e disponibilidade

O Surface Book irá começar a ser comercializado a partir do dia 26 de Outubro nos EUA, sendo que as pré-vendas iniciam-se já hoje (dia 7 de Outubro). Em Portugal ainda se desconhece a data de lançamento.

Relativamente ao preço, o modelo básico encontra-se nos 1.499 dólares.

 

 

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech