O Google Chrome é considerado por muitos como um excelente navegador, mas para quem possua um portátil e utilize regularmente a bateria, este pode não ser o melhor.
O site Digital Citizen realizou recentemente um teste aos principais navegadores no mercado, sobre a forma como estes consomem a bateria de sistemas com o Windows 10. Para o teste foram utilizados três equipamentos diferentes: um tablet Microsoft Surface Pro 3, um ASUS ZenBook UX305F de 13,3" e um híbrido Toshiba Portege Z20t-B de 12,5".
Já a nível do software, aparte do Windows 10, foram testados o Firefox 41, Google Chrome 46, Opera 32, Microsoft Edge 20 e Internet Explorer 11.
Os resultados apontam que o Edge e o Internet Explorer lideram a tabela, ao obterem o menor consumo energético de todos os navegadores testados. Em média, a utilização destes navegadores aumenta a autonomia em cerca de 30-50 minutos.
Já o Chrome obteve o pior resultado, com uma redução na autonomia em mais de 20% quando comparado com o Internet Explorer e o Edge.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!