1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

telegram app

 

O serviço de envio de mensagens seguras Telegram revelou recentemente ter bloqueado 78 canais dentro da sua rede que estariam a ser utilizados para comunicações da ISIS. Esta ação surge após terem surgido rumores que a ISIS estaria a utilizar a aplicação para comunicações entre os seus membros.

 

De acordo com a Reuters, alguns destes canais teriam mais de 10.000 seguidores, sendo que deixaram agora de estar acessíveis para comunicações. Um porta voz da empresa responsável pela aplicação afirma ainda que, apesar das comunicações privadas entre utilizadores serem encriptadas, funcionalidades como os canais públicos de comunicação estão sujeitos aos termos do serviço e podem ser eliminados a pedido.

 

Apesar desta medida não prevenir todas as comunicações da ISIS dentro da aplicação, visto que as comunicações privadas entre utilizadores ainda serão possíveis, são menos um meio que o grupo islâmico poderá utilizar para propaganda.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech