A OnePlus revolucionou o mercado com o lançamento do OnePlus One. O segundo modelo da empresa deveria contar com um desempenho superior, mas os resultados finais parecem ficar aquém das expectativas.
Numa altura em que a empresa disponibilizou o OnePlus 2 para compra sem necessidade de convites, o portal AnandTech realizou um teste comparativo do equipamento com outros modelos similares. O resultado traduz-se num modelo bastante similar ao Moto G em termos de desempenho final, e a culpa poderá encontrar-se no processador Snapdragon 810.
O Snapdragon 810 foi bastante criticado devido ás temperaturas elevadas, mas a OnePlus garantiu, antes do lançamento do Oneplus 2, que o seu equipamento não iria contar com este problema. Efetivamente, o sobreaquecimento não se verifica, mas isto deve-se ao facto de a fabricante ter optado por desativar alguns cores do processador.
Os testes revelam que o Snapdragon 810 presente no Oneplus 2 apenas utiliza quatro dos oito cores. A piorar a situação, os cores ativos são os menos poderosos existentes no processador (Cortex A53), enquanto que os Cortex A57 encontram-se desativados.
Esta medida terá comprometido seriamente o desempenho final do smartphone, levando-o para um patamar similar ao Moto G. O desempenho também não é muito superior ao existente no OnePlus original.
Via AnandTech
Nenhum comentário
Seja o primeiro!