1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.



A Wikipédia está novamente a precisar de donativos. Num apelo que dificilmente passará despercebido a quem visitar a enciclopédia virtual, Jimmy Wales volta a requerer a ajuda de todos aqueles "que valorizam a Wikipédia como fonte de informação - e de inspiração".

Na mensagem de apelo, Jimmy Wales faz um resumo da história do projecto. "Iniciei a Wikipédia em 2001, e nestes nove anos, tenho ficado humildemente surpreso ao ver centenas de milhares de voluntários a unirem-se a mim para construir a maior enciclopédia da história humana".

Quase uma década depois, mais de 380 milhões de pessoas usam a Wikipedia todos os meses, o que representa perto de um terço da população mundial com acesso à Internet. A enciclopédia virtual é o quinto site mais popular do mundo, mas o único entre o top cinco mantido em regime de voluntariado e sem qualquer propósito comercial.

"A Wikipédia mostra o poder de pessoas como nós que conseguem fazer coisas extraordinárias. São pessoas como nós que escrevem a Wikipédia, palavra a palavra. São pessoas como nós que a mantêm. É a prova que temos o potencial colectivo para mudar o mundo".

Jimmy Wales dirige-se aos utilizadores da Wikipédia pedindo uma doação porque "Queremos mantê-la grátis e livre de publicidade. Queremos mantê-la aberta. Queremos que ela continue a crescer, difundindo conhecimento e convidando à participação de todos".

Ao lado do texto, que remete para a Wikimedia Foundation, organização que gere o projecto, aparece uma caixa a partir da qual é possível contribuir para a manutenção da Wikipedia, de entre valores pré-definidos ou à escolha, pagos através de cartão de crédito
ou Pay Pal. [/center]

Sapo TEK







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech