1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Jonasnuts criou um botão para os utilizadores solidários doarem dinheiro para a ajudar com as custas judiciais do processo que a Ensitel lhe moveu. Até agora, já recebeu 514 euros.

Maria João Nogueira, Jonasnuts como é conhecida na Web, estava hesitante em colocar o botão de Donativo, por temer ser acusada de oportunismo. No entanto, dado já ter pago à advogada e depois da insistência de amigos, acedeu. Num post no seu blogue, dá conta de já ter recebido €514,22. A autora refere ainda que vai ser o mais transparente possível e dar conta dos donativos que receber, para que todos possam estar ao corrente do processo.

Jonasnuts confessa já ter recebido centenas de contactos através das redes sociais, blogues, e-mail, pessoalmente e até pelo telemóvel, que ainda usa.

Lembre-se que o caso Ensitel e Jonasnuts decorre desde fevereiro de 2009, quando Maria João recebeu um telemóvel, alegadamente com defeito, e contou todos os passos por que passou para conseguir resolver a questão. Agora, em dezembro de 2010, um tribunal terá ordenado a remoção de todos os posts em que Jonasnuts visava a Ensitel.

Esta ação do tribunal originou uma forte reação da comunidade do Twitter e do Facebook em Portugal, o que levou a dois comunicados da Ensitel.

A acusada já referiu em posts anteriores, durante esta semana, que só pede que a deixem em paz (e aos seus posts) e que não pretende indemnizações ou telemóveis novos.
Fonte: Exame Informática




Comentário antigo:
avatar

Mensagem em Sex 31 Dez 2010 - 21:32 por unon

Simplesmente estúpido e injusto!
Acho que a ensitel não voltará a ter me como cliente pois acredito na liberdade de expressão!




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech