1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

chromecast

 

O ano de 2015 foi um sucesso para o pequeno Chromecast, que conseguiu atingir o topo da tabela entre os dispositivos de streaming mais vendidos.

 

De acordo com os dados da empresa Strategy Analytics, o Chromecast conseguiu atingiu uma quota no mercado de 35%, ultrapassando os equipamentos da Apple e Amazon.

A popularidade do equipamento tinha vindo a crescer desde 2014, sendo que o lançamento da segunda geração poderá indicar uma nova vitória da Google para 2016.

 

Um dos principais fatores para a grande adoção do Chromecast encontra-se, em parte, no preço, que se encontra atualmente em cerca de 35 dólares. Como comparação, no mercado norte-americano, a Apple TV encontra-se a 149 dólares.

 

Apesar de o Chromecast superar a concorrência em 2015, a Apple ainda lidera na globalidade, sendo que já terá vendido mais de 37 milhões de dispositivos Apple TV ao longo dos últimos anos.

 

Via 9to5Google







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech