1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

chromecast

 

O ano de 2015 foi um sucesso para o pequeno Chromecast, que conseguiu atingir o topo da tabela entre os dispositivos de streaming mais vendidos.

 

De acordo com os dados da empresa Strategy Analytics, o Chromecast conseguiu atingiu uma quota no mercado de 35%, ultrapassando os equipamentos da Apple e Amazon.

A popularidade do equipamento tinha vindo a crescer desde 2014, sendo que o lançamento da segunda geração poderá indicar uma nova vitória da Google para 2016.

 

Um dos principais fatores para a grande adoção do Chromecast encontra-se, em parte, no preço, que se encontra atualmente em cerca de 35 dólares. Como comparação, no mercado norte-americano, a Apple TV encontra-se a 149 dólares.

 

Apesar de o Chromecast superar a concorrência em 2015, a Apple ainda lidera na globalidade, sendo que já terá vendido mais de 37 milhões de dispositivos Apple TV ao longo dos últimos anos.

 

Via 9to5Google

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech