Todos os títulos que se encontram na Steam tiverem, em algum momento, de ser aprovados para publicação. Esta medida garante a segurança de todos os utilizadores, assim como a credibilidade da própria plataforma.
No entanto, uma recente falha descoberta no sistema da empresa permitia que qualquer utilizador colocasse um jogo na loja sem qualquer tipo de aprovação prévia. A descoberta desta falha foi realizada pelo programador apelidado de “Ruby”.
Utilizando a mesma, o programador conseguiu colocar na Steam um jogo com um objetivo muito simples: assistir tinta a secar.
A falha já tinha sido descoberta há vários meses, mas a Steam nunca prestou atenção à mesma. Após não ter obtido resposta da mesma, o programador utilizou a falha para colocar o seu próprio jogo na loja sem qualquer aprovação. O jogo foi, entretanto, removido, bem como a falha explorada.
O mais impressionante neste caso foi o facto de não ter sido necessário nenhum conhecimento avançado para realizar esta tarefa. Toda a falha poderia ser explorada apenas com o próprio software “Steamworks” da Steam.
Fonte Medium/Ruby
Nenhum comentário
Seja o primeiro!