1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Steam com ampulheta de tempo

 

A Steam encontra-se a adicionar uma nova funcionalidade na sua loja de videojogos, que vai permitir aos jogadores terem uma nova forma de testarem os títulos na plataforma antes de realmente os adquirirem.

 

A partir de agora, a Steam permite que os utilizadores possam experimentar os títulos, em formato trial, durante 90 minutos sem terem de o comprar. Este trial permite o acesso completo a todas as funcionalidades do jogo, sem que tenham de adquirir o mesmo primeiro.

Ao fim deste período de tempo, o título passa a ficar bloqueado, e os jogadores necessitam de comprar o mesmo para poderem continuar a experiência. Esta nova funcionalidade vai começar a chegar junto dos títulos que aprovem o uso para trial – um dos primeiros será o remake de Dead Space.

 

Para poderem usar a funcionalidade, os jogadores necessitam de descarregar todos os conteúdos do jogo. O título fica disponível para teste durante 90 minutos, sendo que no final será apresentada a opção para a compra – caso os utilizadores a realizem, o conteúdo que se encontra no sistema será mantido, bem como o progresso feito.

 

Steam com demo de jogo disponível

 

Esta nova funcionalidade pode ser bastante útil, sobretudo para novos jogos a chegarem ao mercado. A Steam já permite que os utilizadores possam realizar a devolução das compras, durante um período de tempo, caso assim o pretendam. No entanto, para tal é necessário primeiro realmente comprar o jogo – e existem casos onde os utilizadores podem passar o período para reembolso sem se aperceberem.

 

Com esta funcionalidade, não existe a necessidade de pagamentos antecipados, e ao mesmo tempo, não existe o perigo de se ultrapassar o período de reembolso. No entanto, ainda cabe aos estúdios permitirem que os seus jogos sejam colocados em trial ou não.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech