1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

nexdock

 

No futuro, é possível que os portáteis sejam algo diferentes do que hoje conhecemos. Isto se a ideia do NexDock for avante.

 

Este equipamento encontra-se a utilizar a plataforma de financiamento Indiegogo, tendo já obtido mais de 300 mil dólares de investimento. A ideia será simples: ter um portatil que possui um ecrã e teclado, mas nenhum componente interno (como processador ou RAM). No interior apenas existe uma bateria de 10.000 mAh, que será utilizada para o equipamento e o smartphone/tablet.

Toda a capacidade de processamento seria obtida a partir da ligação com um equipamento móvel, utilizando apenas uma ligação USB type C.

 

 

Os smartphones e tablets, nos últimos anos, têm evoluído bastante. Atualmente a capacidade de processamento de um equipamento de topo é similar ao de um portátil de entrada de linha, o que pode fazer com que esta ideia não seja assim tão desmedida da possível realidade futura.

 

Os criadores da ideia, Emre Kosmaz e Yeliz Kayacan, revelam já ter entrado em contacto com alguns fabricantes para iniciarem o desenvolvimento deste equipamento. A chegar às lojas, o preço final será fixado nos 149 dólares.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech