O Facebook apresentou recentemente um conjunto de novas reações às mensagens para além do tradicional “Gosto”. Esta pretendia ser uma forma de possibilitar a escolha das reações corretas face ao conteúdo das mensagens.
No entanto, apesar do incentivo e da utilidade, nem todos os utilizadores costumam selecionar outras reacções além do tradicional “Gosto”. De acordo com os dados da empresa Quintly, baseados em cerca de 130 mil mensagens partilhadas na plataforma, o “Gosto” continua a ser a reacção mais utilizada.
No total, 76.4% dos utilizadores selecionam o “Gosto”, enquanto apenas 2.4% englobam qualquer uma das restantes reacções. Separando dentro destas reacções, a “Adorei” é a mais utilizada, devido sobretudo a ser a que se encontra mais próxima do tradicional “Gosto”.
No final, a opção tradicional continua a ser a preferida pelos utilizadores, sobretudo por ser mais rápida de selecionar, simples e ter tido origem desde cedo na plataforma.
De notar que a rede social disponibilizou recentemente uma nova reacção temporária, para celebrar o Dia da Mãe, mas esta não foi contabilizada no estudo.
Fonte quintly
Nenhum comentário
Seja o primeiro!