1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Trending no Facebook

 

A polémica com o Facebook e a alegada manipulação das “trending stories” da plataforma pelos seus editores continua bem acesa. E recentes revelações não favorecem a rede social.

 

De acordo com o The Guardian, foram recentemente divulgadas algumas páginas de um manual para os empregados da rede social, onde é indicado como estes devem proceder para trabalhar com as “trending stories”. Segundo este manual, apesar de os algoritmos automáticos ainda fazerem grande parte do trabalho, os editores permanecem com a palavra final sobre o que será a “tendência”.

 

Estes editores possuem controlo sobre os termos em destaque na plataforma, seja através da injeção de novos termos no mesmo ou através da substituição de existentes. No entanto, o manual indica que os editores apenas poderão adicionar ou modificar os temas caso os mesmos já tenham sido previamente selecionados pelo algoritmo.

 

Apesar desta medida ser vista por muitos utilizadores como um certo “controlo” pelos funcionários da rede social, será importante sublinhar que também previne a aplicação de termos incorretos ou prejudiciais como tendências globais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech