1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

EUA visto do espaço

 

Os ataques que recentemente afetaram milhares de servidores do Microsoft Exchange estão agora a ser – mais uma vez – atribuídos pelo governo dos EUA como sendo um ataque coordenado da China.

 

A Casa Branca veio recentemente confirmar que possui um elevado grau de confiança em como os ataques que exploraram falhas em sistemas Exchange tiveram como origem entidades associadas ao governo da China, e foram financiados diretamente pelo mesmo.

Além disso, as autoridades dos EUA deixaram ainda a indicação de que a China estaria a usar grupos de hackers para estas atividades, os quais possuem como único objetivo a realização de ataques com fins monetários em vista – como ataques de ransomware – no objetivo final de causar prejuízos avultados nas entidades norte-americanas.

 

Joe Biden também já afirmou recentemente que o Departamento de Justiça dos EUA já se encontra a colocar em prática várias medidas no sentido de proteger as suas redes de largos ataques, bem como em ajudar na recuperação de sistemas que tenham sido afetados pela falha do Microsoft Exchange, e onde as entidades possam ter sido diretamente lesadas.

 

De notar que a China ainda não comentou estas recentes acusações, mas no passado o pais sempre negou qualquer género de envolvimento com os ataques realizados contra os EUA ou empresas sediadas no mesmo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech