1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Vkontakte

 

A Rede social Vkontakte é maioritariamente composta por utilizadores da Rússia, mas permite igualmente o registo em qualquer outro pais. Recentemente foi revelado que a rede social sofreu um roubo das passwords, comprometendo os dados de cem milhões de utilizadores.

 

De acordo com o portal Tech Insider, os dados obtidos estariam a ser vendidos na “Dark Web”, sendo que englobam mais de cem milhões de contas do serviço. Entre os dados disponíveis encontra-se o email, nome completo, telefone, localização e password das contas.

 

Apesar de apenas recentemente ter sido disponibilizada a base de dados para venda, os dados terão sido roubados entre o período de 2012 e 2013. Em comunicado, a rede social nega ter sido alvo de qualquer ataque no período indicado ou posterior, sendo que os dados partilhados poderão tratar-se apenas de contas obtidas noutros formatos, como em esquemas de phishing ou diretamente por malware.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech