Depois de ter abandonado a oferta de telefones móveis em 2006, a Panasonic prepara-se agora para voltar a um mercado que mudou bastante desde então.
Baseada na arquitectura Android da Google, a nova oferta estreia-se já no início de 2011 no Japão e irá depois adaptar-se aos restantes mercados durante 2012. Partindo de uma previsão de vendas de aproximadamente 5,5 milhões de smartphones no Japão até ao próximo mês de Março, o grande objectivo é conseguir chegar aos 15 milhões de unidades vendidas em todo o mundo até 2015.
Apesar de reconhecer que a chegada ao segmento smartphone é tardia, o fabricante nipónico espera transformar esse handicap numa vantagem no sentido de conseguir diferenciar melhor a sua oferta e assim obter uma fatia ambiciosa de um mercado que cresce a um ritmo muito elevado.
Baseada na arquitectura Android da Google, a nova oferta estreia-se já no início de 2011 no Japão e irá depois adaptar-se aos restantes mercados durante 2012. Partindo de uma previsão de vendas de aproximadamente 5,5 milhões de smartphones no Japão até ao próximo mês de Março, o grande objectivo é conseguir chegar aos 15 milhões de unidades vendidas em todo o mundo até 2015.
Apesar de reconhecer que a chegada ao segmento smartphone é tardia, o fabricante nipónico espera transformar esse handicap numa vantagem no sentido de conseguir diferenciar melhor a sua oferta e assim obter uma fatia ambiciosa de um mercado que cresce a um ritmo muito elevado.
Fonte: PCGuia