1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

iOS 10

 

A Apple apresentou hoje o novo iOS 10, a nova versão do sistema operativo da empresa para iPad, iPod e iPhone.

Esta nova versão conta com diversas novidades, as quais pretendem melhorar a experiência de utilização do sistema para todos os utilizadores.

 

Uma das primeiras mudanças encontra-se logo no momento em que se pega no equipamento, com a nova funcionalidade que ativa automaticamente o ecrã. Desta forma, assim que o utilizador pega no dispositivo, o ecrã apresenta de imediato todas as notificações importantes.

Destaque ainda para o novo sistema de widgets, que agora podem conter mais informação além do tradicional texto, como vídeos e imagens.

 

O 3D Touch será outra aposta, o qual irá ser integrado mais exaustivamente no sistema. Este irá encontrar-se disponível numa variedade de novas aplicações, bem como dentro da própria interface do sistema.

 

iOS 10 e o Touch 3D

 

A Siri também se encontra abrangida nas novidades do iOS 10. Além da já conhecida abertura da mesma a novas aplicações de terceiros, esta irá ainda integrar-se com o teclado principal do sistema, permitindo a integração com o que é escrito pelo utilizador. Como exemplo, será possível verificar a disponibilidade para um determinado evento enquanto escreve uma mensagem de resposta.

 

Siri e o iOS 10

 

Por fim, a empresa melhorou o iOS 10 também para as fotografias. As fotos passam agora a ser apresentadas num mapa, estando ainda disponível um sistema de reconhecimento facial. As imagens podem ser agrupadas em determinados grupos, conforme as preferências do utilizador.

 

Apple e fotos

 

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech