1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

macOS Sierra

 

A Apple revelou, durante o evento WWDC 2016, que o OS X irá passar a chamar-se macOS. Juntamente com a alteração do nome, a empresa aproveitou também para revelar a nova versão do macOS Sierra.

 

A nova versão do sistema operativo da empresa conta com diversas novidades, sendo que estas abrangem tanto a versão para desktop como para os portáteis MacBook.

De acordo com a empresa, o novo macOS 10.12 Sierra destaca o novo “Auto Unlock”, o qual permite ao utilizador desbloquear o sistema automaticamente, caso o mesmo se encontre sincronizado com outro equipamento. Por exemplo, caso utilize o Apple Watch, o sistema irá desbloquear-se automaticamente quando este for detetado.

 

Outra novidade encontra-se no “Universal Clipboard”, a qual irá permitir aos utilizadores copiarem texto entre diferentes dispositivos. Ou seja, será possível copiar o texto de um sistema Mac para o iPhone facilmente.

 

Os programadores irão poder aceder à nova versão a partir de hoje. Para os restantes utilizadores, a versão final deverá ser disponibilizada no final de Julho.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech