1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

android m

 

Com o evento Google I/O, a empresa aproveitou para revelar algumas das novidades que irão encontrar-se presentes na próxima versão do Android, o Android M.

 

A empresa não adiantou o nome oficial, tal como ocorreu com as versões passadas, tendo apenas referido o sistema pela letra “M”. Este irá contar com várias novas funcionalidades e melhorias em relação ao Android Lollipop e às versões anteriores do sistema. 

 

As melhorias encontram-se em praticamente todos os sectores, desde as funcionalidades do sistema à bateria. Em seguida pode encontrar uma lista das principais funcionalidades apresentadas pela empresa.

 

> Permissões por aplicação

 

android m permissões

 

Uma das principais novidades encontra-se na nova função de Permissões, que permite controlar as permissões de cada aplicação de forma individual. Esta funcionalidade é similar ao que já existia para versões personalizadas do Android, como a rom da Cyanogen.

 

> Melhorias no acesso web

 

android m acesso web

A Internet é algo fundamental para qualquer utilizador com um smartphone. Desta forma a empresa irá oferecer várias melhorias para facilitar a utilização dos navegadores web. Uma das funcionalidades apresentadas trata-se da “Chrome Custom Tabs".

Esta irá permitir que os programadores possam integrar as abas do Chrome dentro das aplicações, o que irá garantir um melhor desempenho, bem como todas as funcionalidades já conhecidas do Chrome, como a sincronização dos favoritos, entre outras.

 

> Integração de reconhecimento biométrico

 

O desbloqueio de equipamentos Android por intermédio de impressões digitais não é propriamente novidade, mas com a próxima versão do Android isso será integrado de forma nativa no sistema.

Até agora, estas funcionalidades estavam dependentes de alterações realizadas pelos fabricantes dos equipamentos, dentro do Android.

 

> Poupança de bateria

 

android m bateria

A otimização da bateria também será um dos pontos de destaque do Android M. Desta forma, a empresa revelou que esta nova versão irá contar com várias melhorias neste aspeto, sendo de destacar a nova funcionalidade “Doze”.

Esta tecnologia permite adaptar o consumo de energia à utilização do equipamento. Como exemplo a empresa apontou a possibilidade de o Android desativar todo o acesso a sensores caso seja verificado que o equipamento está parado ou sem utilização (por exemplo, no período noturno).

 

A empresa garante ainda que, com esta tecnologia, a autonomia de alguns equipamentos pode até duplicar em comparação com o que seria normal.

 

> USB Type-C

O sistema também irá encontrar-se preparado para ser utilizado em equipamentos com o USB Type-C. Um dos principais destaques passa pela possibilidade de os equipamentos móveis serem utilizados como pequenos “carregadores”, onde poderão ser ligados a outros equipamentos para a partilha da bateria.

 

O Android M promete trazer várias novidades, sendo que esta lista são apenas alguns dos destaques. Espera-se que a empresa revele mais novidades ao longo dos próximos meses e conforme se aproxime a data de lançamento da versão pública.

Entretanto, a versão do Android M Developer Preview já se encontra disponível para os equipamentos Nexus 5, Nexus 6, Nexus 9 e Nexus Player.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech