1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Facebook e a realidade virtual

 

A realidade virtual e as redes sociais estão cada vez mais interligadas, sendo que os vídeos em 360º são uma das bases desta interligação. O Facebook, que é também o responsável pelos “Oculus”, revelou uma novidade para a sua plataforma no que respeita a estes vídeos.

 

A partir de agora, os utilizadores poderão enviar as suas reações a vídeos em 360º diretamente dos dispositivos de realidade virtual. Numa fase inicial esta funcionalidade apenas irá estar disponível para o Samsung Gear VR, mas deve ser implementada noutros equipamentos brevemente.

 

Além dos vídeos, esta funcionalidade também irá ser implementada em fotos a 360º. A mesma já estaria em testes desde o início de Março, mas irá agora chegar ao público em geral. Com estas novas funcionalidades o Facebook pretende aproximar mais a realidade virtual dos conteúdos partilhados pelos utilizadores e empresas, oferecendo uma experiência mais interativa.

 

De relembrar que o Facebook tinha revelado, em Fevereiro deste ano, ter dedicado uma equipa para o desenvolvimento de funcionalidades de interligação entre a realidade virtual e plataforma.

 

Fonte Facebook

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech