1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Emojis em vídeos do Youtube

 

O YouTube foi alvo de duras críticas quando removeu a contagem de votos negativos nos vídeos da plataforma. No entanto, a empresa encontra-se agora a revelar uma novidade que poderá ajudar um pouco quem sinta a perda desta funcionalidade, ou para quem pretenda conteúdo mais interativo dentro da plataforma.

 

A empresa confirmou que se encontra a realizar testes ao novo sistema de reações por emojis para os vídeos. Este novo sistema vai permitir que os utilizadores deixem reações em emoji para determinadas partes do vídeo.

 

Se os utilizadores gostarem de um determinado momento, e em alternativa aos comentários, agora é possível deixar um emoji específico para o conteúdo, algo similar ao que é também oferecido em plataformas como o Facebook Live e no Twitch.

 

Segundo a plataforma, se o utilizador estiver a ver um vídeo que faça parte da experiência, deverá ver um pequeno ícone que permite selecionar as reações, e que pode ser aberto com um simples toque. Obviamente, as reações de outros utilizadores também irão surgir durante o vídeo, de forma anónima – será mostrada a reação, mas não quem a enviou dentro da plataforma.

 

YouTube com funcionalidade de emojis em testes

 

De notar que esta novidade ainda se encontra em testes, e para já não existe confirmação que venha a tornar-se algo efetivo da plataforma. O YouTube tende a realizar alguns testes de tempos a tempos, mas nem sempre os mesmos surgem de forma permanente.

 

Ainda assim, será uma adição bem-vinda para quem ainda sinta falta da contagem do botão de “Não gosto” dos conteúdos pela plataforma, além de permitir marcar os momentos mais importantes do vídeo e ver a reação da comunidade em geral.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech