1. TugaTech » Smartphone e Gadgets » Smartphones & Tablets
Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1Android 2.3 com muitas novidades Empty Android 2.3 com muitas novidades - Sáb 20 Nov 2010 - 15:07

unon

GodUser
unon
Android 2.3 com muitas novidades Android-gingerbread-1

A nova versão do Android 2.3 vai trazer muitas novidades. A nova versão com o nome de Gingerbread vai suportar pagamentos através do telemóvel e tecnologia de movimento. Esta nova versão deve sair nas próximas semanas.

Durante uma apresentação em San Francisco o director executivo da Google Eric Schmidt utilizou um telemóvel ainda desconhecido para apresentar as novas funcionalidades do sistema operativo.

Ele pegou no telefone e fez um bump (um pequeno choque) para o activar ele fez a sua localização e de forma imediata começou a mostrar informações sobre o hotel onde se encontravam. Eric Schmidt criou um cenário em que um utilizador de um smartphone vai a caminhar pela rua e em vez de ter de efectuar pesquisas sobre o local o sistema detecta a posição onde se encontra e apresenta automaticamente informações.

Outra das novas funcionalidades é o suporte aos pagamentos móveis. Alguns dos futuros smartphones vão ter chips NFC (chips que permitem a comunicação sem fios entre dispositivos) e que podem tornar o nosso smartphone num cartão de crédito. O Eric Schmidt mais uma vez criou um cenário para mostrar as potencialidades da nova funcionalidade. Vamos a uma loja e quando chega a altura de comprar, passamos o nosso smartphone com o chip NFC num sensor e o pagamento é fectuado. No próximo ano algumas lojas vão começar a ter esta forma de pagamento disponível.

A Google promete utilizar a funcionalidade “bump” (colocando um smartphone em cada mão e batendo uma mão na outra) para transferir dados entre os dois.

Uma análise completa das características da nova versão vai ser feita pela Google assim que ela for lançada.


Tech4pc

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech