1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

cartões UFS

 

Apesar de alguns fabricantes estarem a optar por remover as soluções de cartões de memória dos seus equipamentos, as novidades neste sector ainda continuam a surgir.

A Samsung revelou recentemente o seu novo cartão da série UFS, os quais permitem obter excelentes velocidades de leitura/escrita e encontram-se disponíveis em capacidades até 256 GB.

 

De acordo com a empresa, os novos cartões UFS permitem obter velocidades de leitura sequencial na ordem dos 530MB/s e cerca de 170MB/s em escrita sequencial. Estes valores são quase o dobro do que é obtido num cartão MicroSD normal.

 

Mais importante ainda é o facto de os novos cartões permitirem uma leitura aleatória com velocidades de 40.000 IOPS, o que é quase 20 vezes superior ao obtido em MicroSD’s tradicionais, e cerca de 35.000 IOPS em escrita aleatória, o que corresponde a um aumento de quase 350 vezes o normal.

 

Obviamente, para que estas velocidades sejam obtidas na totalidade, os equipamentos necessitam de suportar o formato UFS. Além disso, não existe compatibilidade destes cartões com dispositivos que apenas suportem cartões MicroSD. Possivelmente poderemos esperar o suporte ao formato com o novo Galaxy Note 7.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech