1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

WhatsApp

 

O WhatsApp recentemente introduziu um sistema de encriptação para as suas mensagens, protegendo as mesmas de serem lidas por terceiros. No entanto, isto não impede que as mensagens sejam lidas uma vez recebidas nos equipamentos.

 

E de acordo com o programador Jonathan Zdziarski, no caso do sistema iOS, as mensagens podem não ser totalmente eliminadas quando o utilizador realiza essa tarefa. Segundo a descoberta do programador, é possível aceder a conteúdos das conversas caso se obtenha acesso direto ao equipamento da Apple ou a um backup do iTunes.

 

Através da exploração das bases de dados SQLite presentes no iOS é possível aceder a conversas do WhatsApp que tenham sido recebidas. Este problema não será único do WhatsApp, já que a mesma situação também se verifica no caso do iMessenger.

Zdziarski atribui a falha ao próprio SQLite, no entanto o programador também sublinho que é extremamente difícil aceder aos conteúdos. Além de ser necessário acesso físico ao equipamento ou a um backup, os dados ainda são difíceis de serem acedidos por quem possua poucos conhecimentos.

 

Como recomendação, o programador aconselha a desinstalar completamente o WhatsApp de forma regular para limpar as bases de dados da aplicação, eliminando qualquer registo das conversas.

 

Via The Verge

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech