Os rumores sobre os novos iPhones 7 começaram pouco depois do modelo anterior ter sido revelado, e os detalhes são agora confirmados pela empresa.
Hoje (7 de Setembro) a Apple apresentou oficialmente os novos iPhone 7 e 7 Plus. Estes contam com diversas melhorias face aos modelos anteriores. Aqui no TugaTech iremos clarificar todos os detalhes dos novos modelos.
> Novos nomes
Tal como era esperado, os novos modelos terão mesmo os nomes de iPhone 7 e iPhone 7 Plus, variando consoante o modelo e o tamanho do ecrã.
> Design atrativo, com mudanças subtis
O design dos novos modelos não varia muito do que tem sido apresentado pela Apple, sobretudo quando comparado com o iPhone 6s. Mas, apesar disso, ainda existem algumas alterações que merecem ser destacadas.
Em primeiro lugar, a linha das antenas na parte traseira do equipamento foi colocada na parte inferior e superior do mesmo, deixando de ficar visível. Isto deixa a parte traseira mais limpa e consistente.
O modelo Plus, tal como era esperado, conta com duas camaras traseiras, sendo que o rebordo das mesmas fica ligeiramente saliente da estrutura traseira do dispositivo. Este mesmo rebordo adota linhas curvas, tal como todo o equipamento em si.
O botão “Home” era uma das dúvidas sobre o novo iPhone, sendo que este ainda está presente, utilizando a funcionalidade Force Touch. O que se mantem inalterado será o Touch ID, que continua a funcionar da mesma forma que nos equipamentos anteriores.
Por fim, outra alteração de destaque encontra-se nas colunas. Com a remoção da entrada de headphones de 3.5mm, a empresa optou por colocar colunas stereo na parte inferior, o que deverá providenciar uma qualidade sonora superior.
> À prova de água...
A certificação IP67 é outra das novidades nos novos iPhone 7, garantindo uma maior resistência contra água e o pó.
Esta certificação confere ao equipamento a possibilidade de funcionar corretamente em água até 15 metros de profundidade, o que garante uma proteção adicional para quem seja um pouco mais descuidado com o dispositivo perto de fontes de água.
> E quanto à câmara?
Sem duvida que, com os novos iPhone 7, uma das principais alterações encontra-se na câmara. Os novos equipamentos possuem um sistema de estabilização ótica, algo que está agora disponível para além da versão Plus. Isto irá permitir a gravação de conteúdos de forma mais estável e uma maior qualidade nas fotografias, sobretudo em situações onde os tremores da mão seja sentidos.
O sensor de 12MP ainda continua presente, mas a empresa garante que o novo processador irá permitir tirar fotos até 60% mais rápidas, em apenas 25 milissegundos. Destaque ainda para o suporte a fotos em formato RAW.
Já na câmara frontal, o sensor foi modificado para 7 MP, garantindo uma maior qualidade de imagem em vídeos e fotos.
> E no iPhone 7 Plus?
Se no iPhone 7 surgiam algumas melhorias logo à partida, então no iPhone 7 Plus é que se verifica todas as novidades no seu topo.
Este modelo conta com um módulo duplo para a captura de imagens. Ou seja, são duas lentes, uma wide-angle igual à encontrada no iPhone 7 e uma telephoto, para as funções adicionais.
Este novo sistema permite que seja realizado zoom óptico diretamente do smartphone, tendo em conjugação as duas lentes. As fotos e vídeos gravados em ambientes escuros também serão outro destaque a favor deste sistema.
As duas lentes podem trabalhar em conjunto para fornecer imagens de qualidade profissional, nomeadamente para a captura de imagens com foco e efeito de profundidade.
> Ecrã: cores mais vibrantes
Ambos os modelos contam com os ecrãs Retina HD, que já tinham sido apresentados na geração anterior. Desta forma, não existem diferenças no que respeita ao tamanho e resolução, com o modelo menor trazendo um ecrã de 4,7 polegadas e resolução de 1334x750 pixeis; e a versão maior com um ecrã de 5,5 polegadas e resolução de 1920x1080 pixeis.
A diferença encontra-se no contraste e qualidade das cores apresentadas, que são agora mais vibrantes. Os ecrãs possuem uma gama de cores consideravelmente superiores aos modelos anteriores, o que fornece imagens mais vivas e detalhadas.
A luminosidade também foi aumentada em cerca de 25%.
> Headphones? Sim, vai necessitar de um adaptador
Tal como era esperado, a entrada de 3,5 mm foi removida desta versão. Desta forma, os headphones passam agora a utilizar a porta Lightning.
Por este motivo, para se continuar a utilizar headphones com entradas de 3.5mm, será necessário utilizar um adaptador, o qual a Apple deverá fornecer gratuitamente em conjunto com o iPhone.
Obviamente, caso já se possua um conjunto de headphones preparados para a porta Lightning, não será necessária qualquer alteração.
> Apple AirPods
Além das alterações a nível dos novos headphones e da ligação via Lightning, a Apple também revelou os novos AirPods. Basicamente tratam-se de versões sem fios do fones da empresa, garantindo uma elevada qualidade de som e uma bateria com autonomia para 24 horas.
Estes possuem ainda sensores de movimento, de toque e um microfone integrado, pelo que podem ser utilizados como auriculares sem fios para chamadas.
> Novo hardware, mais desempenho
Tal como ocorre com qualquer novo equipamento, a Apple também realizou modificações no hardware dos novos iPhones. Estes contam agora com o novo processador A10 Fusion (quad-core).
De acordo com a empresa, estes garantem um desempenho até 40% superior à geração anterior, tendo ainda melhorias no consumo elétrico. A GPU integrada neste modelo também garante, segundo a Apple, um desempenho até 50% superior, para agrado dos jogadores mais exigentes.
> Nova bateria com mais autonomia
A bateria também mereceu um destaque especial da Apple, com a empresa a garantir um aumento de autonomia. Nomeadamente 12 horas de utilização em redes 4G no iPhone 7 e até 13 horas de uso no 4G no iPhone 7 Plus.
> Novas capacidades de armazenamento
Tal como também era esperado, a Apple deixou finalmente de parte a versão com 16GB. E, além desta, também o modelo intermédio de 64GB foi descontinuado.
Os novos modelos encontram-se disponíveis nas versões com 32GB, 128Gb e 256GB de armazenamento, para ambos os modelos.
> Disponibilidade e Preços
Os novos iPhone 7 devem chegar a Portugal, bem como a diversos outros países selecionados, no próximo dia 16 de Setembro. As pré-vendas iniciam-se já no dia 9 de Setembro, a partir do site da empresa.
Quanto aos preços, estes deverão manter-se inalterados face aos modelos anteriores:
iPhone 7 32 GB: 649 dólares
iPhone 7 128 GB: 749 dólares *
iPhone 7 256 GB: 849 dólares*
iPhone 7 Plus 32 GB: 769 dólares
iPhone 7 Plus 128 GB: 869 dólares *
iPhone 7 Plus 256 GB: 969 dólares *
* modelos com preços ainda não confirmados oficialmente
O que lhe parecem as novidades sobre os novos iPhone 7? Está a pensar comprar alguns dos modelos?
Deixe o seu comentário e fique atento ao TugaTech para receber todas as novidades.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!