Durante esta quarta-feira, a Apple revelou diversas novidades sobre o seu universo de dispositivos. Mas um destaque especial foi dado aos novos AirPods, os auriculares sem fios da empresa.
Os AirPods ligam-se ao equipamento via Bluetooth, sendo uma alternativa agora que a Apple decidiu deixar de parte a entrada de 3.5mm nos novos iPhones. No entanto, os AirPods podem ser utilizados com qualquer equipamento, incluindo modelos antigos da linha, desde que estejam equipados com o iOS 10. Também são compatíveis com sistemas Mac com o macOS Sierra e com o Apple Watch.
Os auriculares possuem ainda pequenos botões, os quais poderão substituir totalmente o iPhone. Ou seja, será possível utilizar os AirPods para realizar diferentes tarefas, sem nunca ter de tocar no iPhone interligado aos mesmos. A Siri também pode ser ativada diretamente dos mesmos.
Cada AirPod conta com uma bateria integrada e um microfone. Estes estão ainda equipados com o novo processador W1, que segundo a Apple, fornece elevada qualidade sonora e reduz o consumo energético. De notar que a autonomia estimada será de 24 horas em modo stand-by ou de 5 horas em reprodução continua.
Cada unidade terá o custo de 159 dólares, com o início das vendas previsto para Outubro.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!