1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Samsung galaxy z fold e z flip 3

 

Depois de um longo período de tempo entre rumores e possibilidades, a Samsung revela oficialmente o seu novo Galaxy Z Fold 3 e Galaxy Z Flip 3.

 

Os dois novos smartphones dobráveis da empresa contam com todas as mais recentes tecnologias da empresa para fornecer um dispositivo premium, com características únicas e adaptadas também à nova tendência do mercado.

 

Começando pela distinção entre os dois modelos, o Z Fold 3 será focado em quem pretenda obter o melhor multitasking possível, aliado a um desempenho superior e acesso a um ecrã de 7.6 polegadas com o Infinity Flex Display. Além disso, este é também o primeiro dispositivo dobrável da empresa a suportar a S Pen.

 

Para quem pretenda um dispositivo mais convencional, o Z Flip 3 conta com um design para o adaptar ao bolso, ao mesmo tempo que permite o uso do seu grande ecrã interior, conjugado com câmaras de última geração e, claro, o melhor desempenho possível.

 

Ambos os dispositivos foram construídos tendo em conta a resistência, e como tal a Samsung fez grandes progressos para tornar ambos os modelos mais adaptados para o uso no dia a dia, sem que os utilizadores possam ter problemas. Isso verifica-se sobretudo na nova certificação IPX8 de resistência à água – outra novidade que surge pela primeira vez num dispositivo dobrável da empresa.

 

Ambos contam também com o Armor Aluminum, uma estrutura de alumínio mais forte para suportar a pressão do dia a dia – e ainda o Gorilla Glass Victus para a melhor proteção possível do ecrã.

 

> Galaxy Z Fold 3 5G

 

galaxy z fold 3

 

Partindo agora para cada um dos modelos, o Z Fold 3 conta com um ecrã Infinity Flex de 7.6 polegadas, coma  tecnologia de câmara Under Display. A câmara de selfie encontra-se assim atrás do ecrã, permitindo aproveitar ao máximo toda a estrutura, sem qualquer notch ou interrupção.

O ecrã conta ainda com uma taxa de atualização variável até aos 120 Hz, o que permite uma maior fluidez de conteúdos.

 

A pensar na produtividade, este modelo conta ainda com suporte à S Pen, que permite usar o acessório no sistema para as mais variadas tarefas, e certamente irá ajudar quem use constantemente os seus dispositivos em movimento. Com o ecrã de tamanho elevado, o uso da S Pen torna ainda mais simples realizar as tarefas diárias no dispositivo.

 

s pen z galaxy fold

 

Vão encontrar-se disponíveis duas S Pen focadas para o Z Fold 3: S Pen Fold Edition e S Pen Pro. Ambas contam, no entanto, com uma ponta retrátil capaz de controlar a pressão que o utilizador se encontra a realizar, e prevenir assim danos no ecrã.

 

z fold 3

 

A nível de câmaras, o Z Fold 3 conta na parte exterior traseira com uma câmara ultra grande angular de 12 MP, acompanhada por uma câmara grande angular de 12 MP e uma lente teleobjetiva de 12 MP, que permite o zoom ótico de 2 vezes e até 10 vezes em digital.

Encontra-se ainda uma câmara exterior frontal de 10 MP, acompanhada pela câmara interior sobre o ecrã de 4 MP.

 

No interior encontra-se uma bateria de 4400 mAh com suporte a carregamento rápido de 25W, carregamento sem fios a 10W e carregamento sem fios invertido a 4.5W. Destaca-se ainda 12 GB de memória RAM e até 512 GB de armazenamento UFS 3.1.

 

O Z Fold 3 vai encontrar-se disponível em três cores diferentes: Phantom Black, Phantom Green e Phantom Silver.

 

> Galaxy Z Flip 3

 

galaxy z flip 3 5g

 

Para quem pretenda um dispositivo mais convencional para o uso no dia a dia, o Z Flip 3 é a mais recente aposta da Samsung. Este conta com um formato mais minimalista, mas ao mesmo tempo adota todas as características premium que seria de esperar deste.

 

Na parte exterior da estrutura encontra-se um ecrã de 1.9 polegadas Super AMOLED que, em comparação com a geração anterior, é até quatro vezes maior, e permite a rápida visualização de notificações e mensagens sem que seja necessário abrir o dispositivo. Além disso, este ecrã pode também ser usado para pagamentos pelo Samsung Pay de forma direta – novamente, sem que seja necessário abrir o dispositivo para tal.

 

No interior este conta com um ecrã de 6.7 polegadas, com suporte a 120 Hz de taxa de atualização variável, além de ter 425 ppi.

A nível de câmaras, este conta com uma câmara selfie de 10 MP, acompanhada por uma câmara de lente ultra grande angular de 12 MP e uma lente angular de 12 MP com Dual Pixel AF e OIS.

 

camara z flip 3

 

No interior encontra-se uma bateria de 3300 mAh, com suporte a carregamento de 15W e sem fios a 10W, bem como o carregamento sem fios invertido a 4.5W. Conta ainda com 8GB de memória RAM e até 256 GB de armazenamento UFS 3.1.

 

> Preços e disponibilidade

 

O Galaxy Z Fold3 5G encontra-se disponível pelo preço mais baixo de 1859,90€, e o Galaxy Z Flip3 5G por 1099,90€. Ambos os modelos vão encontrar-se disponível para pré-compra ainda durante o dia de hoje, mas serão lançados oficialmente nas lojas a 27 de Agosto.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech